Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

"Eu poderia voar pelo espaço para sempre"

Esta frase é de Yuri Gagarin, astronauta soviético, primeiro homem a pisar na Lua a 50 anos atrás!


Nada mais apropriado (adoro esta palavra!) que o Do Centro da Terra ao Infinito do Universo comemore esta data, não?! A 50 anos o mundo via a Terra de cima, vimos o nosso planeta azul e com certeza todos compartilharam do mesmo sentimento de Yuri: Estou vendo a Terra! Ela é tão bonita!
Quem compatilha de mais um sentimento de Yuri sou eu, nessa minha viagem que ainda nem fez um ano já posso me apropriar das palavras de Yuri: A espaçonave entrou em órbita, e o foguete se separou, a gravidade se foi. No início, a sensação era de algo incomum, mas eu logo me adaptei...

Parabéns a tripulação, parabéns aos cientistas envolvidos nessa aventura que até hoje nos fascina! Viva a Ciência!



Doodle comemorativa do google!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário