Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

“METAS PARA ME TORNAR UMA PESSOA MELHOR” (pra mim e para os outros)

Ainda triste por não ter encontrado minha cadelinha...

Sabe quando tenta mudar tudo e não consegue? Você tenta economizar e quando vê, acabou o dinheiro! Você tenta organizar e ficar atenta a tudo e ainda consegue perder as coisas! Você tenta não dizer besteiras, mas claro quando menos espera solta uma peróla daquelas, daquelas que te deixam muito sem graça e sem saber como se redimir! Sabe quando tem muitos sonhos e metas, mas bate aquela preguiça? Pois é, preguiça esse é meu grande pecado capital!


Mas eu vou seguir tentando, sem esmorecer! E para conseguir mudar as promessas para 2011 são:

- Apenas uma saída por mês com gasto de no máximo R$ y/2 (sem detalhes de valores!);
- Utilizar e cumprir uma tabela de receita e custo;
- Fazer compras na internet apenas quando terminar de pagar minha cama;
- Beber apenas um dia no fim de semana e apenas dois fins de semana por mês (estilo "só por hoje");
- Guardar R$ y todo mês na poupança e à partir de novembro R$ y x 2 (sem detalhes de valores!);
- Manter minhas coisas organizadas (guarda-roupa, mesa, cômoda, etc.);
- Anotar tudoooooo;
- Mandar um scrap para um amigo diferente todo dia;
- Estudar todos os fins de semana e nas semanas de folga da faculdade pelo menos 2h;
- Ler ao menos um livro por mês;
- Acessar a internet apenas 1h/dia durante a semana e 2h/dia no fim de semana (salvo quando for necessário fazer trabalhos para faculdade);
- Assistir ao menos um filme por semana;
- Dormir até as 23h de domingo a sexta-feira;
- Fazer os concursos que forem possíveis;
- Enviar meu curriculo para todas as empresas que julgar interessantes;
- Ter mais atenção com as pessoas (desejar bom dia, boa tarde e boa noite (mesmo que esteja de mau humor), avisar que estou saindo, avisar se for chamar alguém para ir lá em casa);
- Falar menos palavrões;
- Conter meus impulsos;
E chega...se conseguir cumprir esse já será ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário